..

Órgãos que atuam na Área de Controle Interno do Porto de Santa Helena realizam 2ª reunião trimestral do ano

Órgãos que atuam na Área de Controle Interno do Porto de Santa Helena realizam 2ª reunião trimestral do ano

 

 

Da Redação/Assessoria

 

A 2ª reunião trimestral do ano entre os órgãos que atuam na ACI (Área de Controle Interno) do Porto Internacional de Santa Helena, com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Associativismo Lenecir José Benacchio, foi realizada no início do mês, com objetivo de avaliar os trabalhos e discutir melhorias para Aduana Brasil/Paraguai.

Durante a reunião, o responsável pela Receita Federal Alexandre Demarchi, solicitou urgência na construção de uma área de fiscalização, conforme Portaria RFB 3518 de 2011, pois desde o alfandegamento do Porto, em 2002 é usado um único local para todos os órgãos realizarem as suas fiscalizações. Demarchi agradeceu o empenho do secretário Lenecir Benacchio em atender as necessidades do porto como a reforma do prédio, onde funciona a Receita Federal e a Aduana Paraguaia.

O coordenador da Aduana Paraguaia, Eugenio Quiroga Gonzalez, falou da necessidade do asfalto ligando o Porto Índio até a super-carretera no Paraguai. Outras solicitações como estrutura coberta com bancos e banheiro na área do atracadouro, para proteger as pessoas da chuva e do sol, além da construção de um banheiro na guarita de entrada para atender os motoristas, foram reivindicados.

Administração portuária

O secretário disse que conhece o histórico do Porto e suas demandas. “Várias melhorias já estão sendo realizadas e um projeto para ampliação do Porto está em desenvolvimento”, destacou o secretário.

Conforme Benacchio, várias reivindicações a nível federal no Ministério dos Portos foram feitas para novos investimentos. “O Porto de Santa Helena é muito importante economicamente para a região, que faz divisas com o Brasil e Paraguai e merece a aplicação de recursos federais e estaduais, pela sua representatividade” enfatizou.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.