..

Moradores de Santa Helena e região registram geada e temperaturas próximas de zero

Moradores de Santa Helena e região registram geada e temperaturas próximas de zero

 

 

Da Redação

 

As temperaturas continuam caindo na região sul do Brasil e levaram os termômetros a registrarem números abaixo de zero em algumas cidades.

 

O Rio Grande do Sul começou a terça-feira (18) com temperatura negativa em 19 municípios, especialmente nas partes altas da Serra. Em São José dos Ausentes, o Inmet registrava -3,8ºC às 7h. Em Cruz Alta, fez -3,6ºC e, em Santa Rosa, -3,5ºC. Erechim teve mínima de  -3ºC.
 
 
No Paraná, cidades mais ao sul também registraram temperaturas negativas. Em Francisco Beltrão os termômetros marcaram -1º, já em Pato Branco e Guarapuava, segundo o Simepar, a mínima chegou a -2º.
No oeste paranaense algumas cidades tiveram registro de 00º, mas na maioria dos municípios a temperatura ficou próxima de zero. 
 
 
Na Costa Oeste, foi registrada geada em praticamente todas as cidades. Em Santa Helena, já nas primeiras horas da manhã, moradores de várias localidades enviaram para os grupos de whatsapp fotos com flagrantes da formação de geada.
 
 
Paisagens ganharam um novo tom de cores que no decorrer do dia vão se modificando com o degelo provocado pelo sol.
 
 
Segundo o instituto SIMEPAR, a terça-feira será muito gelada no Paraná. A frente fria se afasta do Estado, mas, entre a madrugada e a manhã, ainda chove entre as áreas mais ao norte e leste. O ar frio também se espalha pelas áreas do norte paranaense e a temperatura diminui muito em comparação aos dias anteriores. A previsão é de formação de geadas em alguns setores e também há risco de prejuízos para a agricultura em função da combinação de ar frio e vento (geada negra).
 
 
Para a Costa Oeste há previsão de geada e dia ensolarado, noite com céu claro. A mínima chegou a 1º com alguns termômetros apontando temperaturas ainda mais baixas, já a máxima pode chegar a 16º nesta terça-feira (18).
Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.