..

Sonho da casa própria é realidade para famílias em Santa Helena

Sonho da casa própria é realidade para famílias em Santa Helena

 

 

Da Redação/Assessoria

 

A Administração Municipal em parceria com a Cohapar e Caixa Econômica Federal, firmou na tarde desta segunda-feira (17), o Termo de Compromisso da construção do Conjunto Habitacional, que contempla 22 famílias. No distrito de Sub-Sede, serão construídas 13 casas e 9 no distrito de Vila Celeste.

Esse convênio foi firmado no ano de 2015, mas somente nesse ano foi concretizado. Segundo o Coordenador Regional da Cohapar, Severino Folador, após fazer o chamamento para que as empresas se habilitassem, o município de Santa Helena foi o primeiro do Paraná a assinar o contrato para dar início às obras.

Para diminuir o valor da prestação, a prefeitura doou o terreno e auxiliará na infraestrutura. O valor das casas varia de R$68.000 até R$75.000 e tem em média 43m² de área livre. O valor pago é de acordo com a renda e a idade do beneficiado.

Cohapar

A Cohapar é responsável pelo projeto da construção civil e a parceria com a Sanepar e Copel, por meio do convênio “Paraná Morar Bem”, fará a instalação das redes de água e energia elétrica em todas as moradias.

Mão-de-obra local

A mão-de-obra técnica como engenheiro civil e mestre de obras integram a equipe da construtora, porém os pedreiros e ajudantes serão captados no próprio município, gerando emprego e renda para esses profissionais.

Conforme o diretor da empresa que ganhou a licitação, Luis Fernando Moldenhauer, o sistema construtivo é estrutura metálica, o que agiliza bastante na execução, no prazo. O contrato tem prazo final de conclusão de até 18 meses, mas o objetivo é fazer em até 6 meses. “Eu acredito que se o tempo ajudar, trabalho com a expectativa de entregar o quanto antes, até mesmo para o Natal”, diz Moldenhauer.

Habitação, uma bandeira da atual gestão

O prefeito Airton Antonio Copatti destacou que a casa própria é de fato uma das coisas que mais traz dignidade na vida de cada família, e ressaltou o quanto essas famílias estão aguardando e lutando por essa conquista.

“Sabemos que existem muitas famílias esperando por habitação e que precisam do apoio do Poder Público, com toda a equipe estaremos realizando um trabalho

muito intenso durante os quatro anos para conseguir um maior número possível de moradias para o município de Santa Helena, isso é uma determinação desde o início do nosso governo, vamos trabalhar para se tornar realidade”.

A secretária de Assistência Social, Fabiane Morandi, comemorou a formalização das assinaturas dos contratos e disse que a Administração Municipal e sua Secretaria estão trabalhando para que outras famílias conquistem a casa própria.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.