..

Limpeza do Lago é uma ação de cidadania e incentivo em Santa Helena e região

Limpeza do Lago é uma ação de cidadania e incentivo em Santa Helena e região

 

Da Redação/RGL

 

Um dos destaques do convênio da Linha Ecológica são as Campanhas de Limpeza do Lago realizadas na região. Essa ação garante uma água de maior qualidade para o desenvolvimento de ferramentas turísticas e produção de peixes. Além de tudo um dos grandes valores da atividade é tornar a família do pescador protagonista da ação sócio ambiental, segundo o coordenador da Linha Ecológica, Mauri Schneider.

Essa parceria garante pela Itaipu, Lindeiros e prefeituras, recursos financeiros para a logística da limpeza do lago como equipamentos de proteção individual, EPIs, combustível para os barcos dos pescadores, embalagens para armazenar o lixo reciclável, bonés, camisetas, alimentação e uma ajuda de custo financeiro para as colônias.

Mas o trabalho vai além, segundo Mauri Schneider, ao recolher o lixo reciclável do lago, o pescador contribui com aumento da produção de peixe e o turismo regional.  Todo o lixo reciclável é doado para as associações de catadores de materiais recicláveis dos municípios onde ocorre a limpeza.

A atividade é encarada como uma ação ambiental promovida pelos pescadores e parceiros e que contribui com o desenvolvimento social do território, segundo Mauri Schneider.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.