..

Vereador santa-helenense quer esclarecimento sobre morte de idoso em banheiro do 24 horas

Vereador santa-helenense quer esclarecimento sobre morte de idoso em banheiro do 24 horas

 

Da Redação/RGL

 

O vereador Valdecir Noro do Partido Progressista, PP, pediu explicações por parte da Secretaria de Saúde de Santa Helena, com relação a morte de um idoso de 78 anos. O homem deu entrada no Pronto Atendimento Municipal na madrugada do último domingo e por volta do meio dia foi encontrado agonizando no banheiro na unidade de saúde.

 

Segundo a família, que levou o caso a público, o filho da vítima o encontrou encontrado no banheiro, momento em que solicitou ajuda de um funcionário, mas devido à demora, o idoso acabou falecendo em seus braços. A família ainda relatou a falta do médico de plantão na unidade e o mau atendimento por parte dos funcionários.

Após acusação de suposta negligência no 24 horas, o vereador situacionista Edson Wamms defendeu os funcionários da saúde e ainda elogiou o trabalho da gestora da pasta, Luisa Soalheiro, transferindo a responsabilidade da morte à família, por descaso com o idoso.

Na noite passada, o vereador Valdecir Noro relatou o caso ao usar uma das tribunas da Câmara. Noro cobrou explicações por parte da Secretaria de Saúde, que negou a falta de médicos plantonistas. Segundo o vereador, os fatos devem ser apurados para que a população tome conhecimento da verdade.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.