..

Santa Helena abre hoje evento regional para agentes de endemias

Santa Helena abre hoje evento regional para agentes de endemias

 

Da Redação/RGL

 

Será aberto na manhã de hoje na sede do Sindicato de Servidores Públicos Municipal de Santa Helena, SISMUSA, a 1º Capacitação de Rotina de Visitação Pesquisa e Tratamento de 2017, de 14 a 16 de agosto. O trabalho é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde, SESA, do Paraná, em conjunto com o Fundo Estadual de Saúde, FUNSAÚDE, por meio da 2º Regional de Saúde de Toledo, em que o município de Santa Helena é subordinado.

 

A capacitação visa melhorar o enfrentamento a dengue, febre amarela, zika e chicungunha, capacitando os servidores municipais das principais ações de controle as endemias, o que é fundamental para o desenvolvimento das atividades na abrangência dos 18 municípios da 20º Regional de Saúde, que estão situados em área de risco, localizados em área de fronteira.

Do total de 18 municípios da 20º Regional de Saúde, são 250 agentes de endemias inscritos para participar da capacitação. Os municípios estão divididos em cinco pólos, sendo que Santa Helena, sede do segundo pólo, irá receber os municípios de Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Diamante do Oeste, São Pedro do Iguaçu, São José das Palmeiras, e ouro Verde do Oeste, com previsão da participação de 34 agentes de endemias.

O objetivo, segundo coordenador de endemias da 20º Regional de Saúde em Toledo Valter Baez, o objetivo é buscar informar e subsidiar os agentes através da educação permanente ações de saúde visando melhorar o atendimento das equipes junto a população e também para que os Agentes de Controle de Endemias, ACD, possam atender com qualidade e eficiência a proposta do Programa Nacional de Controle da Dengue, PNCD.

O evento vai ocorrer no auditório do Sindicato de Servidores Públicos Municipal de Santa Helena, SISMUSA, tendo início hoje às 9 horas. Segundo o coordenar das endemias em Santa Helena Rodrigo Refati, a capacitação dos agentes e a colaboração da população, facilita o trabalho do setor responsável pelo combate ao mosquito transmissor.

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.