..

Semana da família provoca interação a partir de seminário sobre violência doméstica

Semana da família provoca interação a partir de seminário sobre violência doméstica

 

Da Redação/RGL

 

Uma ação conjunta entre a Igreja Católica, Câmara de Vereadores, Administração Municipal, autoridades policiais e Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, Acisa, foi realizado o Seminário Violência na Família, apresentada a chapa inscrita para compor o Conselho Comunitário de Segurança, Conseg, e debatido o tema segurança na comunidade. A palestra principal foi proferida pela psicóloga Luci Pilatti. O evento é parte da programação da Semana da Família, celebrada pelas igrejas Católica, Luteranas e Congregacional de Santa Helena, com apoio do poder público municipal.

A programação tem como propósito estimular o convívio familiar como símbolo de luz para a vida em sociedade. O foco é expressar o sentimento de união fraterna para o contágio e referência à relação harmoniosa dos demais integrantes do mesmo círculo social compreendido por dimensões variáveis, desde grupos pequenos, até a comunidade em geral. A população santa-helenense é convidada para participar da programação de 11 a 20 de agosto, como destaca o padre Edivaldo Donatto Bernardo da Paróquia Santo Antônio de Santa Helena, ao falar sobre o seminário realizado junto à Câmara de Vereadores.

A palestrante, Luci Pilatti, ressalta a abrangência do tema que concentrou a abordagem principal centrado na convivência conflituosa em família.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Vasatta, frisa a importância de trabalhar em prol da segurança, tanto no âmbito familiar, quanto, em sociedade.

A constituição do Conselho Comunitário de Segurança foi outro tema destacado, com a apresentação da chapa de consenso que deve ser deliberada dia 18 de agosto, em eleição que ocorrerá a partir de 8 horas e 30 minutos na Acisa, como destaca o comandante da Polícia Militar de Santa Helena, o tenente Leonardo Franco de Oliveira.

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.