..

Comunidade escolar escolhe através do voto diretores da rede municipal de Santa Helena

Comunidade escolar escolhe através do voto diretores da rede municipal de Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

Ocorrerá hoje a eleição para diretores das escolas da rede pública municipal de Santa Helena. A escolha dos diretores através do voto, acontece nas instituições que possuem no mínimo 100 alunos matriculados, de acordo com a Lei 2.335 de 17 de junho de 2014.

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio das escolas municipais, convida os pais ou responsáveis, para que compareçam na escola em que seu filho está matriculado, para participarem da escolha do diretor, por meio do voto. Nas escolas que ocorrerão eleição não haverá aula, conforme o Art. 22 da Lei 2.335.

A eleição ocorrerá hoje das 10 horas às 19 horas, ininterruptamente, nas escolas: Anita Garibaldi em Vila Celeste; João Pessoa em Moreninha, Tancredo Neves no Bairro Vila Rica, José Engel em São Clemente, Professora Inês Mocellin no São Luís, Marechal Deodoro da Fonseca no Centro, Pedro Álvares Cabral em São Roque e Tiradentes em Sub Sede.

Nas Escolas Municipais Nereu Ramos da Esquina Céu Azul e Aluísio Azevedo em São Miguelzinho, não terá eleição devido ao número de alunos ser inferior ao previsto na Lei, portanto, haverá aula normal, conforme detalha a secretária de Educação e Cultura de Santa Helena, Iolando Lourdes Alves.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.