..

Conseg pretende estreitar relações com a população santa-helenense

Conseg pretende estreitar relações com a população santa-helenense

 

Da Redação/RGL

 

Oficializado na última sexta-feira, o Conselho Comunitário de Segurança, Conseg, de Santa Helena, foi reativado e agora aguarda a aprovação do Governo do Estado, para que nova diretoria possa dar início aos trabalhos. Com a inscrição de uma chapa de consenso, a diretoria foi eleita por aclamação na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, Acisa.

 

A composição conta com a presidência de Aquiles Marcelo Alba, vice-presidência de Renato Amatuzi. A diretoria também é composta por Olavo Henrique Mousquer, Maria de Oliveira Cervante, Evandro Perego, Leandro de Moura, Francielly Aleixo da Silva, Rosinaldo Mateus e André Alegretti.

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias e podem planejar, analisar, e acompanhar as soluções de problemas, o que se reflete na segurança pública. Conforme o presidente do Conselho, Aquiles Alba, a diretoria do Conseg pretende trabalhar para possibilitar um contato mais próximo entre as forças policiais e a comunidade a partir de políticas educacionais, orientativas, prevenção e demais ações colaborativas.

O Conselho tem como participante o comandante da Polícia Militar do município e o Delegado de Polícia Civil. A legitimidade do organismo é reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, a diretoria deve fazer reuniões periódicas nos bairros e distritos do município, para levar as demandas da comunidade às forças policiais. Aquiles Alba destaca que a reativação do conselho, inativo desde 2007 em Santa Helena, deverá trazer resultados positivos para população no âmbito da segurança pública.

 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.