..

Câmara de Santa Helena vota para arquivamento do relatório da CEI

Câmara de Santa Helena vota para arquivamento do relatório da CEI

 

Da Redação/RGL

 

A Comissão Especial de Inquérito, CEI, apresentou na noite passada, em sessão da Câmara de Vereadores de Santa Helena, o relatório final da investigação que apurou possíveis irregularidades no transporte escolar municipal e intermunicipal de Santa Helena, e pediu para o arquivamento do parecer.

A comissão, formada pelos vereadores Edson Wamms do PMDB, membro, Valdonir Luiz Weizenmann do PSL, relator, e Tânia Ripp Maffini do PSDB, presidenta, trabalhou com o objetivo de apurar fato determinado, consistente no tratamento diferenciado, vazamento de informações privilegiadas acerca das exigências contidas em dois editais de processos licitatórios do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de favorecer empresas nos certames.

Os membros pediram pelo arquivamento da Comissão Especial de Inquérito, CEI, que segundo o relator Valdonir Weizenmann, cumpriu com seu dever, servindo de mola propulsora para a ação popular ajuizada por um cidadão santa-helenense e também a sindicância aberta pelo prefeito Airton Copatti, com o mesmo objetivo, e que culminou com a liminar do juízo local para a suspensão dos contratos firmados.

Titi ressaltou que a comissão cumpriu com o seu papel, sendo que um novo processo licitatório atendeu vários empresários, que tiveram tempo hábil de se adequar com as exigências contidas nos editais. Com isso, os usuários do transporte escolar também ganharam, com veículos para transporte de passageiros em melhores condições, conforme detalha o relator da comissão.

 

 

 

 
 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.