..

Começa programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Santa Helena

Começa programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

Teve início ontem a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017. As atividades ocorrem de 21 a 28 de agosto em todo o Brasil, por intermédio das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAEs, neste ano, com tema “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações.

Em Santa Helena a programação é desenvolvida pela Escola Zilda Arns Neumann, com ações voltadas para a defesa do direito da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão. O tema orienta a reflexão sobre a luta que vem sendo escrita nos diversos contextos político-sociais, com o reconhecimento de maior rede comunitária mobilizada em prol da defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Ontem os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excecionais, APAE, de Santa Helena, distribuíram panfletos no centro da cidade, tratando a respeito do tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017. Quinta-feira ocorre a décima edição do Festival de Dublagens e na terça-feira, dia 29, acontece no balneário do município às olimpíadas.

De acordo com a diretora da APAE em Santa Helena Jussara Sangalli, a programação para o mês é extensa, com o objetivo de mostrar o potencial artístico, intelectual e atlético dos alunos, além de proporcionar um momento importante com os familiares ou cuidadores no sentido de intensificar a importância da afetividade nas relações que os envolvem.

 

 

 
 

 

 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.