..

Material produzido em parceria com Lindeiros servirá de referência nacional na busca por recursos

Material produzido em parceria com Lindeiros servirá de referência nacional na busca por recursos

 

Da Redação/RGL

 

Um material produzido pelo Ministério do Meio Ambiente, juntamente com a Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, tem o objetivo de auxiliar iniciativas para a educação ambiental em todo o território nacional. O caderno ‘Fontes de Financiamento para Educação Ambiental’ foi lançado na última sexta-feira em Toledo. Com 188 páginas, o material reúne informações para facilitar o acesso aos recursos, tanto públicos, quanto privados, nas esferas, nacional e internacional. O caderno orientativo elenca os principais fundos e instituições, que tem linhas de apoio para ações voltadas ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. As informações devem contribuir com a construção de um panorama do potencial de financiamento apoiando o processo de mobilização de recursos para educadores ambientais, lideranças comunitárias e gestores públicos de instâncias governamentais e não governamentais. O ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, prefacia o caderno e destaca que, os principais obstáculos para o acesso aos recursos são a falta de conhecimento e a dispersão da informação sobre as fontes de financiamento destinadas a políticas ambientais. O coordenador da Linha Ecológica, que participou da confecção do caderno, Mauri Schneider, ressalta a formalização do material com circulação nacional como base para elaborar e desenvolver projetos na área de educação ambiental.

A diretora de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Renata Maranhã, observa que, os diversos recursos podem ser acessados sempre que houver ações associadas às temáticas ambientais, com obediência aos critérios de cada entidade financiadora.

O superintendente de Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Ariel Scheffer da Silva, frisa que o caderno promove uma oportunidade para o desenvolvimento de projetos em várias áreas de trabalho.

A presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, prefeita de Mercedes, Cleci Rambo Loffi, ressalta que, tendo acesso às fontes de recursos facilita o desenvolvimento e implementação de projetos.

 

 

 

 
 

 

 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.