..

Empresas serão beneficiadas com revitalização de rua em Santa Helena

Empresas serão beneficiadas com revitalização de rua em Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

O projeto de revitalização da Rua Vereador José Biesdorf apresentado ontem, em reunião na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, Acisa, irá beneficiar empresas e moradores daquela via, que a muito tempo aguardam melhorias, em virtude do grande fluxo de veículos leves e pesados.

O encontro contou com a participação de empresários e moradores da rua, além do prefeito e vice, Airton Copatti e Evandro Grade. O projeto foi elaborado respeitando o código nacional de trânsito e plano diretor do município, com o alargamento da via para 12 metros. A obra irá contemplar a rua com estacionamento nos dois lados, ciclovia de um lado e calçada no outro. Além disso o projeto contempla melhoria no entroncamento de acesso ao Porto Internacional.

Conforme o prefeito de Santa Helena Airton Copatti, a reunião visou a apresentação do projeto de revitalização, para que empresários e moradores da rua pudessem opinar a respeito da obra. A revitalização e readequação da rua havia sido projetada ainda na gestão passada, mas de acordo com Copatti, ao invés de alargar, estreitava a via, não atendendo as necessidades da população.

De acordo com Edson Kehl, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, Acisa, a execução da obra é um anseio da população e das empresas instaladas naquela via.

Edson avaliou importante a reunião, que teve como proposta, a discussão do projeto com a comunidade.

O projeto atual, segundo o prefeito de Santa Helena Airton Copatti, irá atender as demandas de segurança de quem utiliza a via, além de dar fluxo aos veículos que trafegam no local. Ainda de acordo com Copatti, a obra vai dar um novo visual ao acesso da entrada da cidade, que é um dos cartões postais do município.

 

 

 

 
 

 

 

 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.