..

Municípios lindeiros compartilham casos de sucesso em Cultura

Municípios lindeiros compartilham casos de sucesso em Cultura

 

Da Redação/RGL

 

As ferramentas culturais de um município podem servir de estímulo para os demais. A troca de informações, conhecimentos e iniciativas bem sucedidas significa um passo importante para o desenvolvimento de uma área que se constrói, inicialmente, pela vontade de interação. Os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu tiveram a oportunidade de promover essa troca de experiências.

 

Representantes de 21 departamentos de cultura da Bacia do Paraná 3, BP3, participaram de uma visita técnica a seis municípios da região. A iniciativa foi da Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Unila e Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Unioeste, por intermédio do projeto Linha Ecológica.

Diversos pontos de referência foram visitados em Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes e Maripá. Entre os destaques está a estruturação dos setores de cultura, inclusão de portadores de necessidades especiais.

A presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, prefeita de Mercedes, Cleci Rambo Loffi,  destaca a importância do compartilhamento das  iniciativas como forma de interação e entrosamento na área cultura.

 

 

 

 
 

 

 

 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.