..

Santa Helena promove atividades relacionadas ao ?Agosto Azul?

Santa Helena promove atividades relacionadas ao ?Agosto Azul?

 

Da Redação/RGL

 

A Secretaria Municipal de Saúde, no mês de agosto está desenvolvendo ações nas Unidades de Saúde, envolvendo as equipes e a população local. Os temas abordados durante os encontros são: câncer de próstata, (a partir dos 40 anos de idade); paternidade responsável; principais causas de óbito masculino, como prevenir e a importância da consulta médica e dos exames de rotina, incluindo testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e Sífilis.

 

Segundo dados do Sistema de Informação de Mortalidade, SIM, da Vigilância Epidemiológica de Santa Helena, as doenças do aparelho circulatório, respiratório e vascular são de maior índice de óbito entre os homens, seguido por neoplasias (câncer) e mortes por causas externas, como por exemplo: homicídios, suicídios, acidentes de trânsito e acidente de trabalho.

No decorrer das oficinas do Plano Municipal de Saneamento Básico, a Secretária de Saúde em Santa Helena Luísa Soalheiro, aproveitou o momento para divulgar as atividades do “Agosto Azul”, a importância do cuidado da saúde do homem e a vacinação contra o HPV. A secretária faz um apelo a todos os homens para que participem das palestras e que façam os exames preventivos.

Luísa Soalheiro destaca que a programação das atividades do “Agosto Azul” se encaminha para o encerramento, mas lembra que e ainda há a oportunidade dos homens participarem. Segunda-feira, das 19 às 22 horas, haverá atendimento somente para homens, no Pronto Atendimento, com o Dr. Fernando Santin. Na terça-feira o atendimento ocorre na Unidade Básica de Saúde do Bairro Vil Rica.

Na quarta-feira, está programado atividades na Feira do Produtor Rural, na Praça Central, das 17 às 21 horas, quando será aferida a pressão arterial, testes de glicemia (diabetes); e orientações sobre assuntos relacionados a saúde do homem. Nas reuniões para os pacientes do sexo masculino do Hiperdia são divulgados os temas de prevenção e saúde do “Agosto Azul”, conforme detalha a secretária de Saúde Luísa Soalheira.

 

 
 

 

 

 
 

 

 

 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.