..

Empresas de Santa Helena e do Oeste devem se atentar para novos hábitos de consumo

Empresas de Santa Helena e do Oeste devem se atentar para novos hábitos de consumo

 

Da Redação/RGL

 

As transformações de mercado, as mudanças nos padrões de consumo, evidenciam uma situação diferente para o sucesso das empresas. ‘Como seu concorrente vai tomar seu cliente’ foi o tema da palestra proferida pelo empresário cascavelense, Siro Canabarro, membro da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná, Iguassu-IT, no TIC Nova Maringá.

 

Frente aos desafios, a questão norteadora para a reflexão é a seguinte: quem é o concorrente da empresa? Para Siro Canabarro, o concorrente nem sempre é a empresa que trabalha no mesmo ramo de atividade, e sim, o mercado, o governo, a modernização. As empresas não estão extraindo as informações necessárias para manter o cliente.

A mudança no padrão de consumo das pessoas é o principal foco. O comércio passa por transformações e, os novos comportamentos e tendências exigem ter uma base de dados completa para atender, e oferecer, o que as pessoas buscam nos diferentes setores.

A modernização da empresa deve ocorrer constantemente, porém, é necessário ter, cada vez mais, informações, conhecer e acompanhar a evolução, segundo Canabarro.

O cientista chefe da IBM no Brasil, Fábio Gandour, em sua palestra na abertura de TIC Nova Maringá, ressaltou o crescimento do setor de serviços, porém, em muitas áreas, segundo Siro Canabarro, há a utilização das máquinas. Por esta ótica, a modernização da mão de obra também torna-se fundamental.

As tendências atuais também exigem constante preparação, interação e troca de informações, principalmente para as pequenas e médias empresas, uma forma de acompanhar tendências, segundo o que destaca o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes, ao comentar a participação no TIC Nova.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.