..

Bolsa creche abre nova chamada para crianças de Santa Helena em lista de espera

Bolsa creche abre nova chamada para crianças de Santa Helena em lista de espera

 

Da Redação/RGL

 

A Administração Municipal de Santa Helena, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, abriu nova chamada do Bolsa Creche, para as crianças na lista de espera de vagas na educação infantil. A primeira lista ficou em vigência entre 17 e 23 de agosto. De 70 crianças que estavam contempladas, 20 compareceram, o que possibilita o ingresso de mais 50 inscritos.

 

O Bolsa Creche foi criado em 2017 para suprir a demanda de crianças na lista de espera dos Centros Municipais de Educação Infantil, CMEIs do município. A nova chamada vai contemplar outras 50 famílias, segundo a Coordenadora dos CMEIs, Sandra Soethe. O processo nesta etapa ficará aberto até 04 de setembro.

Além do lançamento em Diário Oficial, e da divulgação através dos meios de comunicação, a Secretaria de Educação tenta contato telefônico com as famílias que aguardam vaga. Em seguida os pais devem ir até à Secretaria de Educação. Quem não efetuar a matrícula permanecerá na lista de espera, porém, perde o direito ao Bolsa Creche.

Há vagas para o Berçário 1 e 2 e Maternal 1 e 2.  A prioridade é para o Berçário 2 e maternais, tendo em vista o tempo de espera decorrido, conforme detalha Sandra Soethe.

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.