..

Vereadores cobram trabalhos em subprefeituras de Santa Helena

Vereadores cobram trabalhos em subprefeituras de Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

Em mais uma sessão da Câmara de Santa Helena, com debates acalorados, os vereadores oposicionistas levaram a tribuna reivindicações dos munícipes e cobraram ação do governo municipal. Os parlamentares intercederam ao prefeito que faça uma reforma administrativa para que de fato a população receba o atendimento que merece.

Dentre os assuntos discutidos, os vereadores pediram providências a respeito das subprefeituras, que segundo os parlamentares municipais, ainda não estão dando o devido atendimento aos agricultores do município. A falta de equipamentos e de funcionários para operar máquinas, está atrasando a implantação de culturas dos pequenos produtores do município.

O vereador Valdonir Luiz Weizenmann (PSL), sugeriu ao município que faça a terceirização dos trabalhos. Já Paulo Júlio Vasatta, presidente do Legislativo, sugeriu que as máquinas sejam repassadas as associações para que façam o controle. O assunto foi amplamente debatido, e segundo Vasatta, é necessário que o município encontre uma solução.

 

 

Polícia desenvolve ações para coibir perturbação de sossego em Santa Helena

 

 
Polícia desenvolve ações para coibir perturbação de sossego em Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

Em uma ação conjunta, policiais militares e civis desenvolvem ações para coibir a perturbação de sossego em Santa Helena. O trabalho ocorre em virtude de inúmeras denúncias, principalmente com a chegada do final de semana, quando grupos de pessoas se reúnem no balneário do município.

Porém, as reclamações não ocorrem somente no balneário, mas também no perímetro urbano. O volume elevado do som, acaba perturbando o sossego dos santa-helenenses.

No último sábado, em uma ação conjunta das policias Civil e Militar, três equipamentos de som foram aprendidos e três pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as devidas providências.

Mas as ações não devem ocorrer somente no final de semana. Conforme o comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Santa Helena tenente Leonardo Franco de Oliveira, o trabalho deve continuar durante esta semana, tendo em visa que haverá feriado prolongado da Proclamação da Independência do Brasil, o que deverá aumentar consideravelmente o número de pessoas no balneário do município, em busca de diversão.

Tenente Franco ressalta que as ações devem continuar, através do trabalho conjunto das policias Civil e Militar.

 
Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.