..

Grupos de ciclistas de Santa Helena e região preparam Ciclo Romaria

Grupos de ciclistas de Santa Helena e região preparam Ciclo Romaria

 

Da Redação/RGL

 

Os preparativos para a 2ª Ciclo Romaria já iniciaram. A pedalada que acontece no dia 12 de outubro, feriado nacional da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, está sendo organizada pelos grupos de ciclistas Coiotes Santa Helena, Itabike de Itaipulândia e Pedalando Missal, com apoio da Adetur.

Os participantes percorrerão um trajeto de aproximadamente 60 quilômetros, que tem como proposta valorizar o turismo religioso da região. O roteiro faz parte de um projeto de estruturação de rotas turísticas regionais que está sendo desenvolvido pela Adetur Cataratas e Caminhos e Itaipu Binacional, que tem por objetivo potencializar e promover os atrativos e monumentos existentes ao longo desse caminho, ligando os três municípios, Santa Helena, Missal e Itaipulândia. O percurso prioriza as estradas rurais e caminhos alternativos, evitando ser percorrido pelas rodovias.

A programação começa às 06 horas e 30 minutos, com benção inicial no Cristo Esplendor, em Santa Helena. Na sequência haverá benção no Monumento de São Pedro e passagem pela Gruta São Cristóvão em Missal, com chegada prevista para as 13 horas, onde será feita a benção final dos ciclistas no Monumento de Nossa Senhora em Itaipulândia.

Durante o trajeto haverá guias, paradas para hidratação e reagrupamento dos participantes. A organização alerta que o percurso de cerca de 60 quilômetros não é indicado para ciclistas iniciantes, pois não haverá carro de apoio e nem seguro contra acidentes.

A pedalada é aberta a todos os grupos de ciclistas da região que tenham interesse. Para participar é obrigatória a confirmação de participação através dos telefones: (45) 9 9981-4795 com Janete de Santa Helena, (45) 9 8811-9726 com Giovani de Missal ou (45) 9 9982-0452 com Márcio de Itaipulândia.

Para a inscrição é necessário doar 01 quilos de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento, conforme detalha presidente da Adetur Cataratas e Caminhos Flávio Degasperi.

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.