..

Anúncio de aumento de valor para Encontros e Caminhos anima gestores da Bacia do Paraná 3

Anúncio de aumento de valor para Encontros e Caminhos anima gestores da Bacia do Paraná 3

 

Da Redação/RGL

 

Os 29 municípios da Bacia do Paraná 3-BP3, se reuniram ontem para definir detalhes relacionados à execução das atividades do Programa Encontros e Caminhos CAB, lançado no início do mês, com atividades previstas até final de novembro. Trabalhado em parceria entre Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e municípios, algumas normas devem ser seguidas para a excelência de resultados.

A padronização e protocolo em algumas questões são importantes para o ordenamento de gestão, por exemplo, segundo a diretora técnica do Conselho, Sandra Finkler. Com este objetivo os municípios se reuniram ontem. O intuito é esclarecer dúvidas sobre relatórios, prestação de contas e apresentar os primeiros resultados de atividades de acordo com a equipe que trabalho no Programa.

Segundo Sandra Finkler as ações compreendem construção de cisternas, preservação de nascentes, além de outras iniciativas em âmbito municipal. A avaliação até o momento é positiva com empenho voltado à educação ambiental.

Pela parceria a Itaipu disponibiliza técnicos e um valor financeiro de 700 mil reais. O Conselho dos Lindeiros faz a mobilização e a gestão dos recursos. O planejamento e realização das atividades são feitas pelos gestores municipais.

Um fato animador, segundo a diretora técnica, foi o anúncio de que, para 2018 deve ser disponibilizado 1 milhão e 500 mil reais para o Programa Encontros e Caminhos.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.