..

Possível corte nos direitos dos servidores gera polêmica na Câmara de Santa Helena

Possível corte nos direitos dos servidores gera polêmica na Câmara de Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

O esboço de um Projeto de Lei que tramitou na Câmara de Vereadores de Santa Helena gerou preocupação aos funcionários públicos do município. A proposta enviada a casa legislativa, sem validade, pois não havia sido protocolada, previa cortes no banco de horas e no adicional de insalubridade.

O vazamento das informações gerou revolta por parte dos servidores concursados do município, isso porque, as informações davam conta de que o esboço do projeto, com o objetivo de gerar economia ao município, previa cortar direitos já adquiridos pela classe.

Após a polêmica, ocorreu uma reunião com representantes sindicais, vereadores e administração municipal, e os servidores ameaçaram entrar em greve se o projeto fosse enviado e aprovado pela Câmara. Os funcionários ainda sugeriram que ao invés de cortar direitos de concursados, que o município diminua os cargos de confiança demitindo nomeados.

As medidas que seriam apresentadas pela administração municipal, segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena Paulo Júlio Vasatta, visavam gerar economia no orçamento do município. Porém Vasatta destacou que nenhum Projeto de Lei foi enviado ao Legislativo, e se chegar a casa, será analisado e discutido visando não prejudicar os servidores municipais.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.