..

Ações visam a conscientização de condutores na Semana do Trânsito em Santa Helena

Ações visam a conscientização de condutores na Semana do Trânsito em Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

Órgãos ligados ao trânsito no município de Santa Helena estão desenvolvendo ações que visam conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para um trânsito mais seguro. O trabalho faz parte da Semana Nacional de Trânsito 2017, que tem como tema “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”.

A intenção é apontar pedestres, ciclistas e condutores como atores, capazes de melhorar a convivência entre pessoas e veículos nas ruas. O tema traz como mensagem principal a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro e estará presente em todas iniciativas voltadas à segurança no trânsito em todo o país.

Em Santa Helena, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Detran, Departamento Municipal de Trânsito e autoescolas, promovem atividades de conscientização de motociclistas, respeito aos pedestres e ciclistas, além das campanhas sobre o uso de celular, álcool e direção.

Na segunda-feira, quando teve início a Semana Nacional do Trânsito, que se estende até o dia 25 de setembro, o tema da campanha foi destaque durante a sessão da Câmara de Vereadores de Santa Helena. O assunto foi explanado pelo 2º sargento do 4º Pelotão da Polícia Militar de Santa Helena Edson Vieira. O sargento destacou que o espaço cedido pelo legislativo foi importante para se levar aos ouvintes um pouco da educação no trânsito.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.