..

Expedição terrestre e por água contempla ação do Encontro e Caminhos em SH

Expedição terrestre e por água contempla ação do Encontro e Caminhos em SH

 

Da Redação/RGL

 

O município de Santa Helena desenvolve hoje a terceira etapa do Projeto Encontros e Caminhos CAB. O evento, compreendido por uma expedição com 40 pessoas que representam alguns segmentos específicos da sociedade, segundo a chefe de Divisão de Meio Ambiente, Diana Pivatto. O percurso será feito tanto por meio terrestre, quanto aquático, e compreende alguns pontos de referência do município. Repórter João Vanderlei.

 

A abertura ocorreu na Praça Orlando Webber, às 8 horas. Em seguida houve o deslocamento até o monumento do Cristo Esplendor, com percurso até o Porto Internacional de Santa Helena e as Marinas. A partir deste iniciou um trajeto feito por barcos no Lago de Itaipu, com encerramento no período da tarde na conhecida Ponte Queimada.

Em percurso com ônibus os participantes vão até a Linha São Brás, seguindo para São Miguelzinho e, posteriormente se dirigem até o Portal dos Pioneiros, onde será encerrada a ação.

O assessor especial da Diretoria de Coordenação de Itaipu, Sérgio Oliveira, ressalta o trabalho realizado em Santa Helena e demais municípios da região da Bacia do Paraná-BP3, tendo em vista que o Projeto Encontros e Caminhos CAB é executado em parceria da Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, e administrações municipais, por intermédio do Coletivo Educador.

 

O secretário executivo da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena-Acisa, Henry Mertz, é um dos 40 participantes e ressalta a importância para entidade de se envolver com este tipo de atividade.

 

O prefeito de Santa Helena, vice-presidente do Conselho dos Lindeiros, Airton Copatti, ressalta as belezas naturais do município como potenciais a serem visitados pela expedição.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.