..

Polícia de Santa Helena apreende materiais de pesca, embarcação e animal abatido

Polícia de Santa Helena apreende materiais de pesca, embarcação e animal abatido

 

Da Redação/RGL

 

Policiais militares ambientais de Santa Helena apreenderam nesta semana no Rio São Francisco Falso, 29 boias loucas, 200 metros de espinhel e 100 metros de rede de pesca, que estavam armados em modo de espera.

 

Vale salientar que a rede de pesca contém o lacre de identificação, sendo de pescador profissional, porém estava armada de forma irregular ultrapassando 1/3 da largura do ambiente aquático, contrariando a instrução normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Ainda em patrulhamento aquático, foi localizado nas proximidades da Linha Salete, dois indivíduos em um barco sem motor, sendo que ao avistarem a viatura, empreenderam fuga, adentrando na mata de posse de armas de fogo, deixando para trás o barco com uma capivara abatida em seu interior.

Foi efetuado buscas, porém ninguém foi localizado. A embarcação e objetos apreendidos, bem como o animal abatido, foram encaminhados para o posto do 4º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Santa Helena.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.