..

Santa Helena vai desenvolver atividades do ?Outubro Rosa?

Santa Helena vai desenvolver atividades do ?Outubro Rosa?

 

Da Redação/RGL

 

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Santa Helena vai desenvolver na próxima semana atividades alusivas à campanha “Outubro Rosa”, que acorre durante todo o mês outubro, com objetivo de prevenir o câncer de mama.

 

Com o lema: “Prevenir é a melhor forma de lutar. Mês de conscientização do câncer de mama. Quem procura acha e quem acha cura”, o mês do “Outubro Rosa” é dedicado à saúde da mulher e é comemorado em todo o mundo.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o tumor de mama representa a neoplasia maligna que mais atinge o sexo feminino, correspondendo a 28% do total de todos os diagnósticos de câncer entre este grupo anualmente - um universo que representará cerca 60 mil novos casos em 2017. Considerando as faixas etárias pré e pós menopausa, pesquisadores da SBM apontam que o risco de ter câncer de mama aumenta consideravelmente em mulheres com excesso de gordura corporal, especialmente aquelas que apresentam medidas aumentadas da circunferência abdominal.

O movimento “Outibro Rosa” vem crescendo entre a população feminina para estimular o controle do câncer de mama. A mulher deve conhecer seu corpo e ficar alerta as alterações que possam ser suspeitas. O SUS (Sistema Único de Saúde) garante gratuidade no exame de mamografia para todas as mulheres, de 50 a 69 anos, sendo que é recomendado refaze-lo a cada 2 anos.

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.