..

Copatti lidera comitiva brasileira em reunião com ministro do Paraguai

Copatti lidera comitiva brasileira em reunião com ministro do Paraguai

 

Da Redação/RGL

 

Uma comitiva formada pelo prefeito de Santa Helena, Airton Copatti, pelos vereadores Edson Wamms e Julio Morandi, secretário de Desenvolvimento e Associativismo, Lenecir Benacchio e empresários, participou na manhã de hoje de uma reunião em Assunção-Paraguai, para debater o asfaltamento Super Carretera, no Paraguai, trajeto de Mbaracayú a Porto Índio compreendendo um total de 60 quilômetros. A comitiva brasileira foi à capital do Paraguai acompanhada por uma comitiva liderada pelo prefeito de Mbaracayú, Edir Lermen.

O encontro foi com o ministro de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona. Boas notícias, na avaliação de Edir Lermen, para os dois países, foram dadas pelo ministro. Conforme o prefeito de Mbaracayú, este mês vai haver a licitação pública para o desenho e projeto do asfaltamento e, entre março e abril de 2018 serão licitadas as obras. 

O prefeito Airton Copatti, ressalta que o trabalho conjunto entre os dois países, é um esforço que visa o fomento ao comércio e desenvolvimento geral, tendo em vista o potencial do Porto Internacional de Santa Helena, que conta, inclusive, com a Aduana Integrada entre Brasil e Paraguai.

Com o asfaltamento da super carretera aumentaria o trânsito de caminhões, pessoas e outros produtos. A expectativa é pelo desenvolvimento, tanto do porto, quanto do comércio dos municípios do Oeste do Paraná e do Leste do Paraguai. É com este objetivo que se busca sensibilizar as autoridades governamentais, segundo destaca Airton Copatti.

 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.