..

Escola de distrito de Santa Helena implanta projeto de educação cooperativa incentivado pela Sicredi

Escola de distrito de Santa Helena implanta projeto de educação cooperativa incentivado pela Sicredi

 

Da Redação/RGL

 

A Secretaria Educação e Cultura, em parceria com a Cooperativa Sicredi Vanguarda lançou recentemente no município o Programa “A União Faz a Vida”. O projeto piloto iniciou na Escola Municipal Pedro Álvares Cabral, do Distrito de São Roque, na última sexta-feira, quando um grupo de professores recebeu capacitação dos profissionais contratados pela Sicredi, Sabrina Conde e Amauri de Lima.

 

A iniciativa de responsabilidade social será implantada em todas as escolas municipais, que irão contar com atividades sobre a educação cooperativa, para promover a importância do trabalho em equipe, visando o bem comum.

O Programa “A União Faz a Vida”, tem como foco principal as crianças e os adolescentes, a partir da metodologia de ensino-aprendizagem, que é desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade, visando fortalecer as práticas de convivência, incorporando-as ao cotidiano das crianças e adolescentes.

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura de Santa Helena, Marinez Schlindwein, destacou que é preciso incentivar seriamente a cooperação, o diálogo e o comportamento solidário, especialmente quando se pensa num esforço educacional abrangente que envolve a comunidade, uma educação que investe na formação de consciência coletiva democrática.

O projeto conta com especialistas nas diversas disciplinas curriculares de ensino, que utilizam de metodologias que privilegiam o empreendedorismo e o coletivismo, em substituição às práticas individuais. O presidente da Cooperativa Sicredi Vanguarda, Luiz Hofingler, destaca que o programa é de responsabilidade social da instituição no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.