..

Câmara vota suplementação para reforma e ampliação do PAM em Santa Helena

Câmara vota suplementação para reforma e ampliação do PAM em Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

A Câmara de Vereadores de Santa Helena promove na tarde de hoje a décima quinta sessão ordinária do ano. Dois Projetos de Lei serão discutidos e votados, dentre eles, o que trata da construção, reforma e ampliação do Pronto Atendimento Municipal (PAM). O mesmo projeto também visa a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de São Clemente.

 

O projeto enviado ao Poder Legislativo dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar na ordem de 4 milhões, 641 mil reais. Deste total, 2 milhões serão destinados para as melhorias no Pronto Atendimento, 200 mil reais para reforma da unidade de saúde do Distrito de São Clemente e 141 mil reais para manutenção e rateio de consórcio de saúde.

Também serão destinados aproximadamente 2 milhões de reais para a Secretaria de Obras e Urbanismo. O montante será investido em pavimentações de estradas rurais, além de construção e ampliação de meio fio e galerias pluviais, entre outras obras e instalações.

Cerca de 300 mil reais serão disponibilizados para a Secretaria de Transportes para a manutenção de frota e equipamentos.

Os recursos solicitados terão cobertura através do superávit financeiro do exercício anterior dos Royalties Tratado de Itaipu Binacional e do provável excesso de arrecadação dos Royalties Tratado de Itaipu Binacional e Recursos Ordinários Livres.

Outro Projeto de Lei pautado para a sessão extraordinária, trata da ampliação do número de vagas de cargo de provimento efetivo no quadro de servidores do município de Santa Helena. O projeto objetiva a contratação de um Assistente Social.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena, Paulo Júlio Vasatta, destaca as matérias pautadas e convida toda a população para prestigiar a sessão hoje, às 14 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (ACISA). Na segunda-feira, às 18 horas e 30 minutos, as matérias voltam ao plenário para votação em definitivo, conforme detalha Vasatta.

 

 
Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.