..

Programação celebra o dia da Padroeira do Brasil em Santa Helena

Programação celebra o dia da Padroeira do Brasil em Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

A comunidade católica de Santa Helena está celebrando hoje, feriado nacional, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, programação que também comemora os 300 anos de aparição de Aparecida, conhecida por ter intercedido por vários milagres desde sua descoberta.

 

As missas e cultos tiveram início pela manhã, quando ocorreram celebrações religiosas na Igreja Matriz e Bairro Vila Rica, com homenagem as crianças, e no Distrito de Esquina Céu Azul e Linha Aparecida, com Santa Missa festiva. À noite, às 19 horas, ocorre nas localidades de Nova Esperança e Linha São Paulo. Amanhã, às 15 horas, haverá celebração no Braço do Norte e Linha Guarani, e, às 19 horas, na localidade de Esquina Rosa e São Jorge.

No sábado, às 9 horas, em Coroados. No mesmo horário, Missa dos Enfermos com Unção no Bairro Baixada Amarela, na Capela São Cristóvão. Às 15 horas haverá celebração em Linha Navegantes e Santa Helena Velha, e, às 19 horas, na Matriz e Distrito de São Roque.

No domingo, às 8 horas e 30 minutos, celebração na Matriz, 9 horas e 45 minutos Santa Missa festiva na Capela Nossa Senhora Aparecida no Bairro Vila Rica, com procissão da imagem da Padroeira até o Centro Pastoral Católico. Às 10 horas e 15 minutos, celebração na Linha São Paulo Morenão, e, às 20 horas, no Bairro São Luiz e Linha Buricá.

Segundo o pároco da Paróquia Santo Antônio de Santa Helena, Padre Fabio Augusto Welter, o Dia de Nossa Senhora Aparecida é um dia santo de guarda como o domingo, que tem consigo o preceito da celebração da eucaristia, e toda comunidade é convidada para participar das celebrações que ocorrem no município.

 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.