..

Vereadores aprovam parecer de comissão, sobre prestação de contas do executivo de Santa Helena de 2014

Vereadores aprovam parecer de comissão, sobre prestação de contas do executivo de Santa Helena de 2014

 

Da Redação/RGL

 

Aconteceu na noite passada, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, a Trigésima Terceira sessão Ordinária de 2017. Na pauta apenas uma matéria para ser discutida e aprovada.

 

Trata-se da primeira votação do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento relativo ao acórdão de Parecer Prévio nº 335/2017, oriundo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, referente à Prestação de Contas do Poder Executivo do Município de Santa Helena – Exercício 2014, gestão do ex-prefeito Jucerlei Sotoriva.

Em uma sessão rápida a matéria foi aprovada por unanimidade, com ressalvas, retornando na próxima segunda-feira para nova apreciação dos vereadores em segunda discussão e votação, segundo destaca o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena Paulo Vazzata.

 

Na semana que vem, quinta-feira, dia 26, a Câmara de Vereadores promove uma audiência pública para tratar do projeto de autoria do Poder Executivo, sobre incentivo para instalação de um frigorifico de abate de suínos no município. O projeto deu entrada na Casa de Leis na última segunda-feira.

O Projeto de Lei que visa a implantação de um frigorifico no município foi formatado pelo Poder Executivo, Legislativo e lideranças locais. A matéria encaminhada a Câmara, tem como investimento por parte do município de Santa Helena na ordem de 32 milhões, 106 mil reais, sendo que deste valor, um pouco mais de 2 milhões foram destinados para a aquisição do terreno, localizado na Linha Novo Paraíso, e cerca de 30 milhões para estruturação.

Caso aprovado em audiência pública, o município vai conceder os incentivos a empresa vencedora do processo licitatório, na modalidade de Concorrência Pública.

Vazzata frisa a importância de os munícipes participarem desta audiência, para ficar a par e dar suas opiniões deste importante projeto para Santa Helena, e convida a todos para prestigiarem a audiência no auditório da ACISA, dia 26, a partir das 19 horas.

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.