..

Mel de Santa Helena e região conquista mercados e nova marca no estado

Mel de Santa Helena e região conquista mercados e nova marca no estado

 

Da Redação/RGL

 

A Cooperativa Agrofamiliar Solidária-Coofamel, conquistou recentemente um novo espaço de mercado no Paraná. A cooperativa embala, a partir de outubro, mel com a marca Anila, um complexo turístico às margens da BR 277, próximo a Curitiba, e que recebe em torno de mil turistas diariamente. A primeira remessa, de 750 quilos do mel do Oeste, com a marca Anila, foi embalada na última semana.

 

Conforme o presidente da Coofamel, Wagner Gazziero, a previsão é vender aproximadamente 10 mil quilos de mel por ano para o novo cliente, o que resulta na construção de um ambiente melhor para toda a cadeia produtiva nos municípios da região.

Gazziero ressalta que, o produto envasado tem maior valor no mercado, o que gera suporte a incentivos e repasses de um preço melhor aos produtores, tendo em vista que o cenário macroeconômico aponta para queda dos preços. A Coofamel envasa o mel em três embalagens diferentes compreendidas por bisnagas de 500 gramas e potes de 500 gramas e 1 quilograma.

A partir deste novo mercado aberto também é possível levar a qualidade do mel do Oeste para outras regiões do Estado e, inclusive com inserção em outros estados a partir da aquisição por clientes particulares, conforme detalha Wagner Gazziero.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.