..

Projeto de combate à dengue contempla mais de 5 mil pessoas em Santa Helena

Projeto de combate à dengue contempla mais de 5 mil pessoas em Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

Um trabalho de combate á proliferação do mosquito Aedes Aegypti foi desenvolvido nas instituições de ensino de Santa Helena. O projeto Primavera sem Dengue consistiu de palestras e orientações levadas a 5 mil e 400 pessoas, entre estudantes e colaboradores. Ao todo, 22 escolas foram impactadas com as atividades, segundo o responsável pelo Setor de Combate às Doenças Endêmicas, Rodrigo Refatti.

 

A ideia é que o conhecimentos compartilhado com os estudantes seja replicado no ambiente familiar e estimule o combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Conforme Refatti, o foco é a eliminação e tratamento dos depósitos de água, locais propícios para a procriação do vetor.

O resultado do Levantamento de Índice Rápido, Lira, mostra que as atividades foram desenvolvidas em uma época propícia, tendo em vista o aumento no índice de infestação para 5,9% e a necessidade de maior atenção quanto aos cuidados relacionados à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, segundo detalha Rodrigo Refatti.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.