..

Santa Helena elabora plano estratégico de prevenção e combate ao Aedes Aegypti

Santa Helena elabora plano estratégico de prevenção e combate ao Aedes Aegypti

 

Da Redação/RGL

 

Por determinação do prefeito Airton Copatti, devido ao resultado do último índice LIRAa de 5,9% e o aumento de chuvas e calor provocados pela estação do ano, fatores que propiciam o desenvolvimento de larvas do Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde se reuniu ontem, com o vice-prefeito Evandro Miguel Grade o Zado, representantes das Secretarias de Obras e Urbanismo, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Assistência Social, Coordenação do Setor de Endemias, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Câmara Municipal para discutir planos de ação de combate e enfrentamento ao transmissor das doenças endêmicas, Dengue, Chikungunya e Zika-vírus.

Secretarias Municipais, entidades, organizações da sociedade civil, igrejas, CMEis, escolas municipais e estaduais, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), devem fazer parte dessa mobilização. Na próxima segunda-feira, haverá reunião no Centro Social do Idoso às 20 horas, para discussão do Plano Estratégico de Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

Entre as ações previstas, está o arrastão de limpeza. A Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde com apoio das demais Secretarias vai efetuar a recolha de entulhos e todos objetos que podem acumular água, levando ao risco de criação do mosquito que transmite a dengue e outras doenças. Pede-se aos moradores da sede do município que coloquem em frente as suas residências, o que não for mais utilizado. Os caminhões da recolha passarão a partir de quarta-feira, conforme detalha a secretária de Saúde de Santa Helena Luisa Soalheiro.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.