..

Escolhida comissão para implantação do Conselho de Desenvolvimento de Santa Helena

Escolhida comissão para implantação do Conselho de Desenvolvimento de Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena-Acisa, foi representada ontem por seus diretores em uma reunião com outras entidades e Administração Municipal, para a apresentação e início dos trâmites para a escolha da diretoria e efetivação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santa Helena-Codesah. Iniciado em 2015, o processo de implantação é apoiado pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná-Caciopar.

 

O Codesah segue uma base experiencial de outras entidades semelhantes caso, por exemplo, do Conselho de Desenvolvimento de Maringá-Codem, e o Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu-Codefoz.

Dentre os objetivos do novo organismo está a execução da Política Municipal de Desenvolvimento Econômico e coordenação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – FMDES. Dentre as premissas estão a geração de empregos e fomento econômico do município por intermédio de estudos para identificar potencialidades e vocação da economia do território municipal e regional. 

O prefeito de Santa Helena, Airton Copatti, frisa que, o Conselho de Desenvolvimento Econômico é muito importante para a Administração Municipal pela sua representatividade, com a participação de diferentes setores da sociedade. A discussão feita de forma integrada tem base para a elaboração conjunta de estratégias para o desenvolvimento.

Uma comissão de implantação do Codesah, composta por cinco membros, foi escolhida ontem para organizar os trâmites de composição, documentação e implementação do Conselho de Desenvolvimento. A próxima reunião está agendada para o dia 24 de novembro como destaca um dos integrantes da comissão, o advogado Neri Mazzochin.

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.