..

Polícia Ambiental Força Verde de Santa Helena vai receber viaturas novas

Polícia Ambiental Força Verde de Santa Helena vai receber viaturas novas

 

Da Redação/RGL

 

O 4º Pelotão da Polícia Ambiental Força Verde de Santa Helena vai receber duas viaturas novas, através do Batalhão da Polícia Ambiental Força Verde, que ganhou reforço na frota, com oito viaturas novas doadas pela Itaipu Binacional. Os veículos, modelo pick-up Amarok, serão usados nas operações de fiscalização e de policiamento da Força Verde, que atua na defesa e preservação da fauna, flora e demais recursos naturais da região.

 

O repasse foi ontem, no Mirante Central da hidrelétrica, com a presença de autoridades da polícia e de diretores de Itaipu. A entrega faz parte de um convênio celebrado pela binacional e a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Sesp. O acordo foi assinado em 2015, com vigência até 2020.

O diretor financeiro executivo de Itaipu, Marcos Vitório Stamm disse que a parceria com a Polícia Ambiental é fundamental. Segundo ele, ela está alinhada aos preceitos de sustentabilidade de Itaipu e traduz de forma concreta as ações desenvolvidas pela binacional neste campo.

O comandante da Força Verde, tenente-coronel César Lestechen Medeiros, lembrou da parceria bem-sucedida, de quase duas décadas, entre Itaipu e a corporação. O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde atua em 93 municípios, com quatro companhias. O efetivo é de 575 policiais militares ambientais.

O diretor administrativo, Marcos Baumgärtner, reforçou a importância da Força Verde e também da Polícia Federal para a proteção do reservatório de Itaipu e de suas margens, no lado brasileiro.

Para o superintendente de Segurança Empresarial da margem esquerda de Itaipu, Marcio Vinicius Ferreira Amaro, o reforço na frota da Polícia Ambiental será útil inclusive para o patrulhamento de áreas de preservação ambiental de Itaipu.

 
Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.