..

Lavouras de Santa Helena já contabilizam 80% de perdas

Lavouras de Santa Helena já contabilizam 80% de perdas

 

Da Redação/RGL

 

As últimas ocorrências de chuva em excesso, acompanhadas de fortes ventos e queda de granizo, tem contabilizado perdas irreparáveis na produtividade da soja em lavouras de Santa Helena. Ontem, produtores do município já procuraram acionar o seguro rural, em virtude da chuva de granizo da última quinta-feira.

Conforme o engenheiro agrônomo da Lar Cooperativa Agroindustrial, Neri Noro, no Distrito de Moreninha, Esquina Céu Azul, Linha Santa Cruz e Bela Vista, há lavouras em que o granizo causou estragos em mais de 50% da produtividade. Nos distritos de Sub Sede e São Clemente, as perdas variam entre 20 e 25%.

Somando-se ao volume elevado de chuvas registrado no final do mês de outubro, quando foram registradas perdas na produtividade em média de 25%, há lavouras em que os prejuízos já chegam próximo à 80% de perca na produção.

Segundo Neri Noro, a orientação é que os produtores afetados procurem informações técnicas, para posteriormente tomarem as providências necessárias para fazer a cobertura da área atingida.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.