..

Ações do Novembro Laranja iniciam nesta semana em Santa Helena

Ações do Novembro Laranja iniciam nesta semana em Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

Vai iniciar nesta semana a campanha “Una-se”, conhecida como o Novembro Laranja. O movimento busca promover a discussão e conscientização pela Igualdade de Gênero e fim da Violência contra as Mulheres e Meninas. Para debater o tema, o município de Santa Helena vai realizar o primeiro Simpósio Municipal de Igualdade de Gênero e Eliminação da Violência contra Mulheres e Meninas.

 

A abertura da campanha ocorrerá sexta-feira, às 19 horas, no Centro Social do Idoso. Na oportunidade haverá palestra com o tema: “A problemática na identificação da violência”. O assunto será abordado pela Patrulha Maria da Penha de Foz do Iguaçu. A palestra é aberta a toda população santa-helenense.

O simpósio ocorre de 24 de novembro a 10 de dezembro com o objetivo de reunir a população, órgãos governamentais, as associações, empresas e a sociedade civil para que seja possível a realização de um evento em que se objetiva promover a igualdade de gênero e o combate à violência contra mulheres e meninas, por meio da organização de palestras, teatros, conscientização nas escolas e outros espaços públicos, entre outras iniciativas, conforme detalha a presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência, Francielly Fernanda Aleixo da Silva.

Francielly Aleixo também destaca que será promovida uma palestra voltada a igualdade de gênero, no 05 de dezembro, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.