..

Diamante do Oeste comemora 30 anos com ampla programação

Diamante do Oeste comemora 30 anos com ampla programação

 

 

Assessoria

 

No dia 21 de dezembro, o município de Diamante D’Oeste estará completando 30 anos de emancipação política, criado através da Lei Estadual n.º 8.674, de 21 de dezembro de 1987.

 

A administração municipal tinha como objetivo realizar uma grande festa para a comemoração do trigésimo aniversário do município, estando prevista a tradicional Festa do Peão entre outras atrações, porém devido às intempéries registradas no município no final do mês de outubro que teve como consequência a decretação de estado de emergência, decidiu-se que a festa seria reduzida como forma de contenção de gastos.

 

De acordo com o prefeito Guilherme Pivatto Junior, seria incoerente realizarmos uma semana de festa, gerando gastos de altos valores aos cofres públicos, se ainda não conseguimos realizar todas as obras de restauração do que foi destruído pelas chuvas.

 

Mesmo assim, contando com as parcerias da Itaipu Binacional, da Cooperativa Agroindustrial LAR e da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, será possível realizar quatro dias de eventos festivos que contará com apresentações culturais e artísticas, envolvendo os valores do município e culminará com os Shows de Barreto e Campo Grande e da Banda Herança no dia 23 de dezembro. Todas as noites a entrada será franca.

 

Este ano, excepcionalmente, atendendo solicitação da ACID, Associação Comercial e Industrial de Diamante D’Oeste, devido as festividades natalinas, o feriado foi transferido do dia 21 para 26 de dezembro.

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.