..

Câmara aprova em primeira discussão implantação de frigorifico na Região

Câmara aprova em primeira discussão implantação de frigorifico na Região

 

Da Redação/RGL

 

A Câmara de Vereadores de Santa Helena promoveu na noite passada a vigésima nona sessão extraordinária do ano, para a votação do Projeto de Lei que dispõe sobre a concessão de incentivos para a implantação de um frigorífico para abate de suínos e processamento da carne e seus subprodutos.

O projeto foi aprovado em primeira discussão e volta ao plenário do Legislativo para a votação em definitivo na noite de hoje, a partir das 19 horas. Quatro propostas de emendas foram apresentadas, sendo que três tiveram o voto favorável. Uma das emendas foi reprovada. Elaborada pelos vereadores Valdonir Weizenmann (PSL) e Valdecir Noro (PP), sugeria que o município baixasse o investimento de 32 milhões para 26 milhões, sendo que o valor retirado do projeto poderia ser investido em outras empresas do município.

Se a matéria for aprovada em definitivo hoje, o município deve investir 32 milhões, 106 mil reais, através da concessão de incentivos, por meio de processo licitatório na modalidade de concorrência pública. O investimento deve gerar no mínimo 500 empregos diretos e o abate diário de mais de três mil suínos em até quatro anos.

O vereador Edson Wamms (PMBD), vice-presidente da Câmara, avaliou o projeto em votação como um dos mais importantes para o desenvolvimento de Santa Helena.

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.