..

Santa Helena contabiliza nove casos de Dengue

Santa Helena contabiliza nove casos de Dengue

 

Da Redação/RGL

 

O número de casos de dengue cresceu no Paraná na última semana. O aumento foi de 28%, subindo de 238 para 305 casos, segundo boletim da Secretaria de Saúde do Paraná, Sesa. Em Santa Helena, conforme dados do Setor de Combate às Doenças Endêmicas, são nove casos confirmados. Ao todo 159 pessoas apresentaram sintomas de dengue, porém sem confirmação para a doença.

 

Maringá, no norte do estado, foi responsável por um em cada três novos casos da doença registrados. De acordo com o levantamento, a cidade passou de 90 para 114 confirmações da doença, liderando o número de ocorrências de dengue no estado.

Na sequência, segundo o boletim, aparecem Foz do Iguaçu, com 31 casos confirmados, e Cambé, no norte, com 15 - ambas não registraram novas ocorrências na última semana. Os municípios com maior número de casos suspeitos notificados são Londrina, 1.524, Maringá, 1.087, e Paranaguá, 700 suspeitos.

As viagens de final de ano, tanto para quem recebe visitas, quanto para quem se desloca a outras cidades, são um fator de risco para a proliferação da dengue, assim como demais doenças transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes Aegypti, segundo destaca o responsável pelo Setor de Combate às Doenças Endêmicas, Rodrigo Refatti.

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.