..

Medidas visam garantir a segurança e tranquilidade dos veranistas no balneário de Santa Helena

Medidas visam garantir a segurança e tranquilidade dos veranistas no balneário de Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

O município de Santa Helena recebe anualmente milhares de visitantes que vem ao Balneário Terra das Águas para aproveitar as festas de fim de ano, quando é aberta a Temporada de Verão. Para garantir a segurança e a tranquilidade dos veranistas, a administração municipal decidiu tomar algumas medidas, juntamente com os órgãos de segurança do município.

 

Dentre as mudanças em 2017, estão questões relacionadas ao som e o acesso ao complexo turístico. Conforme o diretor de Turismo em Santa Helena, Rogério Lenz, as ações foram alinhadas com o entendimento do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Conselho Municipal de Turismo e Polícia Militar.

Segundo Rogério Lenz, em dias de baixo fluxo, o portal de acesso ao balneário situado na Avenida Rio Grande do Sul, será fechado das 22 às 06 horas. A medida atende a solicitação dos órgãos de segurança do município, objetivando a intensificação na fiscalização de veículos que adentram no balneário.

Outra medida tomada em conjunto com os municípios da região, onde há praias artificiais, é relacionada ao som. Em Santa Helena, foi estabelecido que a partir da meia noite, não será permitido nenhum tipo de aparelho sonoro. A medida visa garantir a tranquilidade dos veranistas, além de cessar as reclamações dos moradores dos bairros mais próximos ao balneário.

No período das festividades de fim de ano e também durante o Carnaval, o balneário conta com a fiscalização da Polícia Militar, no âmbito da Operação Verão, que tem o apoio do Corpo de Bombeiros, disponibilizando guarda-vidas para garantir a segurança dos banhistas, conforme detalha o diretor de Turismo em Santa Helena, Rogério Lenz.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.