..

Reunião entre regional de saúde e secretários aborda combate à dengue em Santa Helena

Reunião entre regional de saúde e secretários aborda combate à dengue em Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

A primeira reunião do ano convocada pelo prefeito Airton Antonio Copatti com os secretários municipais na manhã de ontem tratou de uma pauta específica, as ações de combate e controle ao mosquito Aedes Aegypti, após o primeiro índice larval realizado na semana passada apresentar o resultado de 15,3%. Um índice alto, porém, aguardado pela equipe de Endemias do município e pela 20ª Regional de Saúde, devido as condições climáticas típicas do ano.

 

Durante a reunião, esteve presente a diretora da 20ª Regional de Saúde, Denise Liell e equipe, que veio com o objetivo de orientar e preparar o município nas estratégias mais eficazes.

A secretária de Saúde, Luisa Soalheiro, anunciou que foi traçado um plano de enfrentamento e combate ao mosquito constituído de várias medidas, incluindo o Comitê Municipal de Combate à Dengue que estará se reunindo para realizar novas ações, além dos órgãos governamentais e integrantes da sociedade civil organizada.

O prefeito Copatti afirmou que o índice é alto e que o momento é de agir de forma conjunta, onde cada um deve continuar fazendo sua parte, vistoriando seu terreno e eliminando possíveis criadouros de focos de dengue.

A diretora da Regional de Saúde, Denise Liell, frisa a importância de combate à dengue em Santa Helena, tendo em vista a importância turística regional e de saúde pública regional.

 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.