..

Missa de Envio presidida por Bispo em Santa Helena, marca início do projeto Jesus na Costa Oeste

Missa de Envio presidida por Bispo em Santa Helena, marca início do projeto Jesus na Costa Oeste

 

Da Redação/RGL

 

Teve início na manhã de hoje, a 8º edição do projeto Jesus na Costa Oeste, pela segunda vez consecutiva em Santa Helena. A ação é organizada pela Renovação Carismática Católica da Diocese de Foz do Iguaçu, e tem como tema “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho”.

Idealizado em 2011, o projeto tem como referência diversas atividades nas praias artificiais do Lago de Itaipu, evangelizando nos quiosques, guarda-sóis e bairros dos municípios escolhidos. O trabalho de evangelização foi inspirado na missão Jesus no Litoral que acontece no Paraná e em diversos estados do país.

Com o grito de paz: “Jesus Te Ama #JuventudeCatólicaEmMissão”, o projeto conta com cerca de 150 jovens missionários formados na Diocese de Foz do Iguaçu, e que segundo a organização, mais uma vez darão um grande exemplo de fé, levando evangelização à comunidade santa-helenense.

A ação teve inicio na manhã de hoje, às 06 horas, com a alvorada, e logo após a Missa de Envio, presidida pelo Bispo da Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini. A programação terá continuidade durante todo o fim de semana, com diversas atividades abertas a população no balneário de Santa Helena. A noite haverá um animado show com o grupo gauchesco Pampa Celeste, conforme detalha um dos organizadores do projeto, Claudinei de Almeida.

O Padre da Paróquia Santo Antônio de Santa Helena, Edivaldo Donatto Bernardo, destacou a importância do projeto para a paróquia, e convida a população para receber e participar das atividades dos missionários.

O Bispo da Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini, destaca que o projeto se trata de uma missão de Deus, quando os jovens missionários foram chamados e aceitaram a missão de levar a boa nova de Jesus as pessoas que encontraram no caminho.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.