..

Santa Helena recebe implementos agrícolas de convenio com a Itaipu

Santa Helena recebe implementos agrícolas de convenio com a Itaipu

 

Da Redação/RGL

 

O município de Santa Helena recebeu nesta semana implementos agrícolas provenientes de convênio celebrado entre a administração municipal e Itaipu Binacional. Foram entregues e estão expostos em frente à prefeitura, dois terraceadores e seis distribuidores de dejetos líquidos.

 

Com a aquisição dos implementos, segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Calos Kraemer, uma série de atividades serão desenvolvidas visando a conservação de solo, além de serviços solicitados pelos agricultores nas subprefeituras. Chuvas torrenciais que marcaram o ano que passou, faz com que o departamento responsável de um atendimento prioritário as práticas conservacionistas, para o controle da erosão e aumento da produtividade das áreas agrícolas.

Os distribuidores de dejetos também vêm atender aos agricultores que utilizam o adubo orgânico de suas propriedades fertilizando o solo e evitando a contaminação das águas. O valor investido na compra dos implementos pela Itaipu Binacional 124 mil, 578 reais, com contrapartida de 188 mil, 321 reais, pelo município de Santa Helena. Um total de 312 mil, 899 reais.

De acordo com Carlos Kraemer, a aquisição dos implementos fortalece a agricultura do município dando maior condições aos agricultores de executar serviços de manejo e conservação de solo, o que é de suma importância para a produtividade e para o meio ambiente, disse Kraemer, enfatizando o pedido do prefeito Airton Copatti, em dar sustentabilidade para a expansão do agronegócio.

 
Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.