..

Reunião define metas do Programa de Aquisição de Alimentos em Santa Helena

Reunião define metas do Programa de Aquisição de Alimentos em Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promoveu nesta semana, no auditório da prefeitura, uma reunião sobre o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. A reunião aconteceu para explicar como funcionará o programa em 2018 e também para efetuar as inscrições dos interessados.

O valor que o Governo Federal repassou para o município fazer a intermediação aos produtores é de 110 mil reais. Cada produtor pode cadastrar uma DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf, por matrícula e vender até 06 mil e 500 reais por DAP. O programa tem metas trimestrais de gastos, sendo no primeiro trimestre 22 mil reais, segundo 32 mil, terceiro 30 mil e quarto 26 mil reais.

Conforme o coordenador do programa Marcio Kaiser, os valores não podem ultrapassar durante o trimestre. Até o momento são 11 produtores cadastrados.

Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Carlos Kraemer, este é um programa importante porque fortalece a agricultura familiar e traz mais rentabilidade às famílias.

O PAA atende as entidades do município como, o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Centro de Convivência Integrado da Criança e do Adolescente - CICCA, Centro do Idoso e a Casa de Abrigo. Havendo necessidade, atende também as escolas, Centros Municipais de Educação Infantis – CMEIs, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, conforme detalha Marcio Kaiser.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.