..

Paróquia de Santa Helena apresenta o tema da Campanha da Fraternidade 2018

Paróquia de Santa Helena apresenta o tema da Campanha da Fraternidade 2018

 

Da Redação/RGL

 

A Paróquia Santo Antônio de Santa promoveu ontem, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena – Acisa, um encontro para a apresentação da Campanha da Fraternidade 2018, que neste ano tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência, tendo como lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Participaram representantes de entidades, órgãos ligados ao setor de segurança pública, Poder Executivo e Legislativo, bem como a sociedade de modo geral. O objetivo, segundo o pároco em Santa Helena, Padre Fábio Augusto Welter, foi promover a preparação para um seminário diocesano que vai ocorrer sexta-feira, em São Miguel do Iguaçu, para a discussão do tema.

O objetivo geral da campanha deste ano é constituir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. A iniciativa propõe, também, a rezar por aqueles que sofreram violências e convidar a todos a se unirem para acabar com todas as formas de violência.

Seguindo a metodologia de “Ver, Julgar e Agir”, a Campanha da Fraternidade pretende analisar a situação da violência no Brasil e propor caminhos para superá-la. O capítulo “ver” está dividida em três subdivisões e o texto cita os tipos de violência sofridos no país, como: violência racial, doméstica, religiosa, no trânsito, contra jovens e mulheres, violência sexual e tráfico humano, violência e narcotráfico.

O pároco da Paróquia Santo Antônio de Santa Helena, Padre Fabio Welter, destaca que os interessados em participar do seminário, podem procurar a secretaria da paróquia e obter maiores informações. Objetivo, segundo Welter, é debater o tema e identificar os principais tipos de violência em cada um dos 14 municipios pertencentes a Diocese de Foz do Iguaçu.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.