..

Conselho Municipal de Agricultura de Santa Helena se reúne para discutir planejamento de 2018

Conselho Municipal de Agricultura de Santa Helena se reúne para discutir planejamento de 2018

 

Da Redação/RGL

 

O Conselho Municipal de Agricultura representado por entidades, técnicos e produtores rurais de Santa Helena, se reuniram com o prefeito Airton Antonio Copatti e com o secretário de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, Carlos Kraemer, para discutir as metas e o planejamento para este ano.

O conselho é uma forma de fazer com que todos possam ser atendidos dentro do município, com representatividade, destacou Carlos Kraemer. Esta é uma forma bastante democrática de construir projetos que vão ser trabalhados na agricultura e pecuária, com a participação destes técnicos e agricultores na discussão e análise na elaboração, trazendo um desenvolvimento muito grande para o nosso meio agropecuário, que segundo Copatti, é muito importante para o município.

Na ocasião o conselho recebeu um pré-projeto elaborado pelo engenheiro agrônomo Fernando Donadel, que integra a equipe da Secretaria de Agricultura, apresentando a intenção da administração municipal relacionada a readequação de programas existentes e novos programas de incentivos aos produtores rurais do município, em especial aos pequenos produtores.

Conforme Carlos Kraemer, os pequenos produtores geralmente são desamparados em relação a assistência técnica e a alguns programas de incentivos. A atual administração vai mudar esta visão, destaca o secretário. O pequeno produtor vai ter a atenção devida com assistência técnica, com criação de incentivos específicos. Após a adequação do pré-projeto, os conselheiros se reunirão novamente para dar continuidade aos trabalhos que serão realizados durante este ano, conforme detalha Carlos Kraemer.

O prefeito Airton Copatti destaca a importância do conselho, que através de seus representantes, irá formatar programas para atender os pequenos produtores da melhor maneira e de forma democrática.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.