..

Câmara de Santa Helena promove primeira sessão ordinária do ano

Câmara de Santa Helena promove primeira sessão ordinária do ano

 

Da Redação/RGL

 

Ocorre hoje, às 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena – Acisa, a primeira sessão ordinária do ano após o recesso parlamentar. A sessão vai contar com a presença do prefeito Airton Antônio Copatti que fará o uso da tribuna livre para fazer uma explanação do planejamento para este ano.

 

Três Projetos de Lei serão baixados para a análise das comissões permanentes do Poder Legislativo, sendo um que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de lista de espera por vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, em Santa Helena, e outros dois que dispõem sobre abertura de crédito adicional.

Oito indicações foram pautadas para deliberação em plenário. O vereador Valdecir Noro pede a municipalidade que seja feita a instalação de rede de iluminação pública no trecho compreendido da rodovia PR 317 até o Conjunto Habitacional Natureza. Antonio Luiz Schlickmann pede que seja efetuada a construção de muro e reforma completa do alambrado em torno do Estádio Municipal do Distrito de São Roque.

Os vereadores Julio Morandi, Edson Wamms e Juliana Ladeia Costa pedem que estude a viabilidade de fazer calçamento com pedra irregular na comunidade de Linha São Paulo até o Correia Porto. Os mesmos parlamentares também pedem que solicite junto ao Consórcio Consamu para que seja feito análise de repasse de uma Ambulância de UTI móvel para Santa Helena.

Julio Morandi e Edson Wamms pedem que viabilize a instalação de iluminação pública, bem como o estacionamento no Cristo Esplendor. Juliana Ladeia Costa pede que solicite aos órgãos competentes da Administração, providências para agilizar os problemas existentes no setor de infraestrutura, abastecimento e iluminação pública, entre outras demandas.

Tania Maria Ripp Maffini pede que seja feita a revitalização da praça central da localidade do Distrito de Sub Sede e a construção de uma quadra de areia. A vereadora também pede que faça a construção de praça pública nos distritos do município que ainda não as têm.

Os vereadores também vão votar um requerimento feito por Valdecir Noro. O presidente da Câmara de Vereadores Paulo Júlio Vasata destaca a pauta e convida a população para prestigiar a sessão.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.