..

Médico que atende Santa Helena e região relata avanços da tecnologia em medicina

Médico que atende Santa Helena e região relata avanços da tecnologia em medicina

 

Da Redação/RGL

 

Diagnósticos cada vez mais precisos, resultados satisfatórios em tratamentos. A evolução da medicina também passa pelo emprego de novas tecnologias. Ao participar de uma reunião do Iguassu Valley de Cascavel, o médico oncologista Luiz Militão destacou como a tecnologia está sendo empregada na medicina, assim como tendências de mercado. As empresas de desenvolvimento no setor, sediadas no Oeste do Paraná, podem evoluir para a elaboração de sistemas voltados à medicina.

 

A evolução tecnológica promove avanços importantíssimos para a medicina, segundo Militão. O raio-x, por exemplo, passa a ser substituído por outros tipos de exames muito mais avançados. A melhoria da inteligência artificial deve ser um fator importante para diagnósticos, por exemplo, conforme o médico.

Para Militão a dica é conhecer as demandas para, a partir disso, gerar produtos utilizáveis e com alta performance em diferentes setores. É necessário conhecer o problema para gerar soluções.

O empreendedorismo deve ser mais incentivado, com estímulo a quem pretende investir no próprio empreendimento, opina Luiz Militão.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.