..

Inicia ano letivo nas escolas da rede estadual de ensino de Santa Helena

Inicia ano letivo nas escolas da rede estadual de ensino de Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

O ano letivo de 2018 começa hoje, para um milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Os 100 mil profissionais das escolas retornam um pouco antes, para participar da Semana Pedagógica, que ocorreu na semana passada. Outras atividades de planejamento e formação também foram programadas.

 

O primeiro semestre termina no dia 13 de julho, e as aulas do segundo semestre começam no dia 30 do mesmo mês, totalizando duas semanas de recesso para os estudantes. Os professores retornam nos dias 26 e 27 de julho para a Semana Pedagógica do 2º semestre. O último dia de aula será 19 de dezembro, uma quarta-feira.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o ano letivo consiste em uma carga horária mínima anual de 800 horas distribuídas em um mínimo de 200 dias letivos. Os Núcleos Regionais de Educação farão adaptações necessárias nos calendários das escolas devido a feriados municipais e situações pontuais, e homologarão os calendários junto à Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Em Santa Helena as escolas estão preparadas para receber os estudantes. De acordo com Ivone Varnier, diretora do Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, instituição que concentra o maior número de alunos no municipio, cerca de 600, a escola está preparada para receber os estudantes para o inicío do ano letivo.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.